A cidade de Belém de Maria, a 120 km do Recife, registrou entre quarta e esta quinta-feira mais de dez tremores, que provocaram rachaduras em algumas casas. Pelo menos quatro deles foram sentidos por parte dos 10 mil habitantes da cidade.
Os abalos de pequena intensidade começaram no domingo. Ao todo, foram registrados mais de 70 abalos, que também foram sentidos em Cupira, a 167 km da capital do Estado. O mais intenso aconteceu no domingo e atingiu 2,8 graus na escala Richter. Na quarta, um novo tremor, de 2,7 graus.
Estudiosos do departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão no município de Belém de Maria com cinco sismógrafos que serão instalados para detectar os tremores. Os aparelhos vão auxiliar os técnicos na identificação da origem exata desses fenômenos.
Outros tremores
Antes dessa sequência de tremores em Belém de Maria e em Cupira, Alagoinha, a 225 km do Recife, sofreu cerca de 60 pequenos abalos sísmicos. O maior atingiu 3,2 graus e ocorreu no início de março.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Caruaru registra mais de 10 tremores em um dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário