sexta-feira, 30 de abril de 2010
Médico declara gravidez de viuva idosa sem útero em Sergipe
Em um exame de rotina em Aracaju, a aposentada Natércia Menezes Nascimento, 65 anos, descobriu que estava grávida de gêmeos, quase no oitavo mês de gestação, além de ficar sabendo o peso e o tamanho dos bebês. Havia, porém, um problema: Natércia é viúva e retirou o útero em uma cirurgia há 30 anos.
A aposentada disse ter ficado constrangida com toda a situação criada pelo erro no exame. “Meu médico olhou os papéis e disse que estava tudo normal com minha saúde. Depois riu e disse (ironicamente): ‘Meus parabéns, a senhora está grávida de dois bebês’”, conta Natércia, que esperava ouvir de seu médico o diagnóstico de um exame para detecção de câncer de ovário.
O exame foi realizado no Centro de Especialidades Médicas (Cemar) Siqueira Campos, da rede municipal da capital sergipana. De acordo com a direção da unidade médica, o resultado do exame foi escrito à mão pelo médico responsável, que tem dificuldades para digitar os resultados no teclado do computador.
Ao passar as informações para o sistema do centro médico, um funcionário da unidade trocou os dados com o de outra paciente, esta sim grávida de gêmeos. O órgão municipal responsável pelo exame suspendeu o médico.
A aposentada afirma que vai processar o município pelo erro no resultado do exame.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário