Mais de 12 mil desabrigados e quase 8 mil pessoas desalojadas: essa é contagem mais recente feita pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), divulgada no começo da noite deste sábado (19), a respeito das chuvas que atingem Pernambuco há uma semana. O número de óbitos subiu para dez – além das oito mortes do Recife e da que foi registrada em Cortês, o jovem David Anderson da Silva, 19 anos, encontrado morto em Jaboatão.
Dos 49 municípios afetados, passou de 13 para 22 as cidades que decretaram situação de emergência - Limoeiro, Palmeirina, Ribeirão, São Banedito do Sul, Vicência, Água Preta, Barra de Guabiraba, Cortês e Vitória são alguns deles. Já os municípios de Barreiros (fotos), Joaquim Nabuco, Pombos e Quipapá decretaram estado de calamidade pública.
O Governo do Estado já está disponibilizando colchões, cobertores, cestas básicas e materiais de limpeza para alguns desses municípios. Já foram atendidos Jaboatão, Olinda, Recife, Ribeirão, Palmares, Vitória de Santo Antão, Correntes, Moreno, Vicência, Barra de Guabiraba e Paulista. Técnicos da Codecipe estão em campo dando apoio aos municípios de Palmares, Água Preta, Vicência e Belém de Maria.
A Codecipe funciona em regime de plantão 24h e os telefones para contato são 3181.2490 ou 199.
Fonte: 360 Grasus
Fotos cedidas por Roger Gomes
domingo, 20 de junho de 2010
Sobe para 10 número de mortos pelas chuvas em Pernambuco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário