A Polícia Civil está investigando o caso de um homem que matou a mãe a golpes de faca peixeira e pé-de-cabra na cidade de Catende, Zona da Mata de Pernambuco. O crime foi registrado nesta terça-feira (21).
Segundo a polícia, Hílton Clóvis Barbosa , 28 anos, cometeu o crime dentro da sala da casa onde morava com a mãe. Ele ainda teria tentado atear fogo na casa, pois foi encontrado com queimaduras no corpo. O suspeito foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, onde permanece internado. O estado de saúde dele é estável.
Os policiais chegaram ao local do crime após receber ligações de pessoas que denunciaram o homicídio. Quando chegaram à casa do suspeito, no bairro Nova Catende, Josafam José dos Santos ), de 47 anos, já estava morta.
O delegado que está investigando o caso, Gustavo Garcia , disse que o filho da vítima é deficiente mental. Ele pode ainda ter tentado atear fogo na casa. “Quando chegamos ao local do crime, vimos que a mangueira de gás de botijão de cozinha estava cortada. O rosto e as mãos de Híllton Cloves estavam com queimaduras fortes. O que possivelmente indica que ele também tentou suicídio. No entanto, não encontramos focos de incêndio nos cômodos da casa, nem marcas de queimaduras na mãe”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, Hilton será autuado em flagrante por homicídio. “Não há como comprovar, no momento, através de laudo médico, se o suspeito é de fato deficiente mental. Vamos aplicar o procedimento inicial que é a autuação e depois, no decorrer das investigações, vamos pedir a elaboração de um relatório sobre a saúde mental”, afirmou.
O corpo da mãe do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.
Fonte 360 Graus e Rede Globo
0 comentários:
Postar um comentário