O presidenciável José Serra (PSDB) cancelou novamente a visita a Pernambuco. O tucano agendou o compromisso para quarta-feira. A informação foi repassada à imprensa pelo coordenador da campanha de Serra no estado, o deputado federal Bruno Rodrigues (PSDB). A assessoria do candidato do PSDB, no entanto, não confirma a vinda dele.
Apesar de garantir a visita de Serra, o coordenador mantém o local, o horário e formato do evento em segredo. De acordo com o coordenador, é para evitar que a coligação adversária “tente impedir a atividade como aconteceu no dia 22”. Esta data foi a primeira agendada pelos tucanos para a vinda do presidenciável a Pernambuco. Estava prevista a realização de uma caminhada no Centro do Recife que teve que ser cancelada porque o PT havia reservado o roteiro junto à justiça eleitoral para a realização de uma caminhada em favor da candidata do PT, Dilma Rousseff.
A data seguinte prevista para a visita de Serra foi a terça-feira, mesmo dia da carreata de Dilma em Caruaru (Agreste). O cancelamento, segundo Bruno Rodrigues, se deu por um problema na agenda. De qualquer forma, a campanha tucana não passará em branco nesta terça-feira. Militantes de Serra, em Caruaru, também organizam uma carreata para o candidato – mesmo com presença de Dilma no município.
A carreata tucana, coordenada por Toninho Rodrigues, integrante da juventude do DEM e filho da deputada estadual Miriam Lacerda (DEM), terá concentração na Avenida Manoel de Freitas a partir das 14h. O percurso será: Centro, bairro do Salgado, Avenida Agamenon Magalhães e Avenida Manoel de Freitas novamente.
Toninho comentou que o juiz eleitoral de Caruaru convocou os advogados das duas coligações para dizer que o PSDB terá prioridade para realizar a carreata, porque protocolou o roteiro primeiro. “Nosso registro foi feito na quinta -feira”, disse.
O deputado federal Wolney Queiroz (PDT), organizador da carreata de Dilma, comentou que “ouviu dizer” que o pessoal de Serra iria realizar uma atividade no município. “Se eles fizerem, terá que ser em roteiro diferente, porque o juiz autorizou nossa carreata”, afirmou.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Cláudia Eloi
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Serra adia visita a Pernambuco para quarta-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário