A maior fusão futebolística de certo e conquistou na noite desta sexta-feira, no estádio Antonio Inácio de Souza, em Caruaru, dúplice coroa de um campeonato tão disputado, como o campeonato caruaruense.
Neste ano de 2010, pela primeira vez na história, uma equipe conquista as duas divisões do futebol caruaruense, esta equipe é o Fluminense, uma união do Jaguar de Jacaré Grande e o glorioso Clube Real Independente de Toritama, e com o comando de Pedro Neto, o apoio de uma das mais apaixonadas torcidas, um elenco (diga – se de passagem), excelente, o resultado não poderia ter sido outro se não o título
Só que este veio em grande estilo o bi campeonato 2010, bi - campeão no mesmo ano, só que no segundo semestre estava apto a disputar a primeira divisão, e o resultado não deu outro, campeão, ou melhor, Bi-Campeão 2010.
No primeiro semestre deste ano o Fluminense sagrou – se campeão da segunda divisão e no mesmo comando do jovem técnico Pedro Neto
Muita emoção, e festa para o Fluminense de jacaré Grande Campeão Caruaruense de Futebol.
Debutante de luxo entre os semifinalistas, o Fluminense, ficou em quarto lugar na fase de classificação e só a obteve, graças a sua competência e uma série de combinações de resultados que vieram na ultima rodada.
Na fase final, o futebol do Fluminense cresceu, derrotando o bicho-papão, Sete de Setembro com duas vitórias incontestáveis. O improvável começava a virar realidade.
Na final, no jogo de ida, deu 3x1 Fluminense. No jogo de volta, nesta sexta-feira, Arco-Íris ganhou no tempo normal por 1x0 e levou o jogo para uma disputa de pênaltis eletrizante onde quase todos os jogadores foram obrigados a bater. Placar final 9X8, Fluminense campeão de 2010.
O vira quase acontece de novo por parte do Arco-Iris:
Precisando vencer o Arco-Íris tomou uma postura ofensiva nos primeiros minutos. O Fluminense deixava a clara impressão que jogaria nos contra ataque, explorando as laterais, para alçar bolas na área, tática que deu certo no primeiro jogo.
No primeiro lance perigo aos 17, Marcos Lota recebeu cruzamento na área, se livrou de dois marcadores e chutou colocado, Gilvane mandou para escanteio.
Aos 27, falta perigosa da entrada da área para o Fluminense e Almir assustou o goleiro Sandro. Aos 30, depois de boa jogada individual de Ricardo, Vitor Mota encontrou Jairo livre dentro da área, o atacante chutou cruzado e Pio fez gol contra ao tentar fazer o corte. 1x0 Arco-Íris.
Ali renascia no Arco-Iris a sensação que o acontecido no ultimo jogo da semi-final quando virou e venceu o jogo e virou e venceu nos pênaltis, mas só que do outro lado estava o debutante de luxo.
A partida seguia com as equipes se estudando, o Arco – Iris tentando o segundo gol e desconcentrar o fluminense, que por sua vez tentava o empate através dos contr-ataques,e aos 35, outra grande chance para o Arco-Iris, Marcos Lota cruzou para Jairo dentro da área, o atacante dominou, mas na hora de chutar, foi desarmado pela boa defesa do fluminense.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor, mas não teve competência de alterar o placar:
Bem postado na defesa, e com a marcação bem ajustada. O Arco-íris conseguiu conter o ímpeto do Fluminense durante o segundo tempo. Nas poucas chances que teve o flu, desperdiçou umagrande chance com Almir depois de um bate rebate na grande área, chutoy rente a trave esquerda do goleiro Sandro do Arco – Iris, mas a melhor chance do tricolor jacaréense veio aos 14 minutos, numa bela triangulação do seu meio campo, a bola sobrou para Dieguinho,que invadiu a área e chutou rasteiro para grande defesa de Sandro.
Aos 26, Jairo cruzou da direita, Marcos Lota subiu livre de cabeça perdendo boa chance para ampliar o placar, ele e a meta o atacante conseguiu cabecear pra fora e momentos depois ele subiu de cabeça e ao Ives de cabecear pro gol deu voltando pra ninguém.
O Fluminense assustou aos 34, Igor cruzou da direita e Sandro cortou a bola que tinha direção certa para Gonçalves que entrava livre pela esquerda.
Aos 40, no apagar das luzes o Zagueiro cortou a bola com o braço na entrada da área e acertadamente o auxiliar marcou a obstrução, confirmada pelo bom arbitro o Sr. Antonio Lopes. Na cobrança três homens do cruzeiro e ficou a responsabilidade de cobrar Almir e Gonçalves, sendo que Almir desperdiçou a ultima e grande chance da partida, após a cobrança pra fora de Almir o juiz deu números finais ao grande, ficando a responsabilidade de ser campeão, a equipe mais equilibrada naquele momento.
22 penalidades para definir o campeão caruaruense de 2010:
Então vieram as angustiantes cobranças de pênaltis, mesmo sem passar muita confiança pro torcedor naquele momento, Gilvane cresceu e já começou mostrar que estava disposto a se tornar de uma vez por todas um herói tricolor. E já de cara defendeu o pênalti cobrado por Jairo. Gonçalves colocou o Fluminense em vantagem. Quando João Paulo deixou tudo igual para o Arco-Íris, começou uma confusão na arquibancada entre as duas torcidas, muita pancadaria, bancos e uma mesa de plástico foram arremessados. O clima ficou tenso e principalmente porque havia crianças no setor. Por sorte ninguém saiu ferido.
A confusão não tirou o brilho do espetáculo, mas pareceu ter desconcentrado um dos craques do campeonato, Dieguinho que chutou no travessão. A série continuou com todos os jogadores cobrando pênaltis, naquela um fazia o outro também até que o zagueiro do Arci-Iris, na hora da cobrança tomou tanta distancia que chegou a sair fora da meia lua da grande área e quando foi em direção a bola isolou a pelota, a chance de ser campeão ficou na responsabilidade de Suamy e o mesmo foi para a cobrança e bisonhamente desperdiçou a chance de ser ser campeão, ainda houveram mais duas cobranças e todas convertidas,então chegou a ultima cobrança do Arco-Íris, Gilvane defendeu a cobrança de Galo e agora era com o jovem Tubai, ele foi pra bola e não titubeou com categoria, chutou sem chances para o bom goleiro Sandro e assim fez o gol do titulo para o Fluminense que venceu pelo placar 9x8.
No final comissão técnica, atletas, dirigentes e torcedores fizeram a maior festa já vista num campeonato caruaruense de futebol.
Parabéns, a todos e agora é só soltar o grito de é campeão, é campeão!
Fluminense jogou com:
Gilvane, no gol
Igor, na ala direita, Pio e Suany, na defesa e Gabeira, na ala esquerda.
Barra (Tubai), Gean ( JURANDIR),Dieguinho e Almir, na meia
Renato (Jailson) e Gonçalves, no ataque.
Suplentes, Edmar,Fagner,Huang, Nem da Lage,Tubai, Jurandir e Jailson
Técnico: Pedro Neto
E ainda participarão do elenco
Sandrinho, Gildo, Marrau, Dan, Felipe, Netinho Dionízio, Tutu e Nilson (Ex-técnico).
fonte: Wendel Galdino
0 comentários:
Postar um comentário