Responsabilidade Social. É com este lema que a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru trabalha para ressocializar os detentos. Com este trabalho, a Diretora do presídio, Dra. Cirlene Rocha já recebeu prêmios em diversos cantos do Brasil e até do Exterior. Desde que ela assumiu a direção do presídio, nenhuma rebelião foi registrada; fruto de um trabalho digno e ressocializador que é praticado dentro da penitenciária.
Dentre os muitos trabalhos desenvolvidos no local, a prática esportiva é constante. Neste semana quem esteve visitando o presídio para conhecer o trabalho reeducativo dos detentos foi o jogador de Vôlei Tande. Ele veio a Caruaru acompanhado de uma equipe do Esporte Espetacular, da Rede Globo.
De acordo com Dra. Cirlene, a visita teve início às 10 horas, da última terça-feira (23), onde na oportunidade ela concedeu entrevista para o Programa. “Ele fez questão de jogar com os reeducandos e em seguida visitou todas as dependências do presídio. Além do esporte, o atleta teve a oportunidade de conhecer as empresas e algumas ações que fazem parte do dia-a-dia da prisão como a educação. após a distribuição de autótrofo e a pouse para fotos com centenas de internos a visita foi encerrada com uma entrevista na Rádio Fênix da PJPS tendo como entrevistador o reeducando Bartô”, explicou a diretora.
O visitante recebeu das mãos dos reeducandos um pufe de seu time de coração, uma boneca de barro, uma sandália e um cd contendo poesia de autoria dos reeducandos. Em breve a entrevista deve ir ao ar, no Esporte Espetacular.
Fonte:Betto Aragão
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
Se todas as cadeias do Brasil fossem assim, acredito que isso sim recupera e reintegra um ex detento a sociedade...maravilhoso, parabéns a esta mulher!!!
ResponderExcluir