Fonte:Anderson Morais.
Os professores da rede municipal de ensino de Caruaru, no Agreste, decretaram greve por tempo indeterminado após assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (04), na sede do Sindecc. Eles não acataram a proposta encaminhada pelo executivo, que pela terceira vez adia a votação do projeto na Câmara de Vereadores.
“A categoria está no direito de reivindicar os seus direitos. O executivo insiste em dizer que está pagando o piso salarial dos professores, no entanto, paga com as gratificações. É direito do professor receber o seu salário dignamente. Além do mais, o professor trabalha 30 horas semanais e só recebe por 20”, falou o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça.
Desde o dia 28 de abril que o sindicato se pronunciou junto à prefeitura para regularizar de uma forma amigável. “Entretanto, não existe dialogo. Ficam sempre pedindo mais tempo” afirmou.
A categoria já tinha decretado estado de greve desde o dia 09 de junho, e nesta sexta (05), às 8h, realiza uma mobilização no Marco Zero, percorrendo as principais ruas da cidade terminando com um ato público em frente a Prefeitura de Caruaru. Radio Liberdade de Caruaru
Professores da rede municipal estão neste momento (11:10) fazendo um protesto em frente ao Palácio Jaime Nejaim. Eles percorreram algumas ruas do centro da cidade e estão na prefeitura com cartazes e solicitando que uma comissão seja recebida pelo prefeito José Queiroz. "Prefeito, cadê você, viemos aqui para receber", estão gritando os professores que querem fim do impasse para o reajuste do piso salarial.
Fonte: Jornal Vanguarda
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
0 comentários:
Postar um comentário