24 de dezembro de 2011
A Professora Laudilene deseja aos alunos,família e amigos um FELIZ NATAL!
23:40 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Que as bençãos de Deus, esteja sobre a vida de todos nós diariamente e que possamos reconhecer que o Senhor Jesus é a esperança para toda a humanidade.
Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!!
O empresario odon ferreira deseja aos clientes e amigos feliz natal e 2012 repleto de felicidade
18:37 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!
Paulo Coelho
desejo aos amigos e clientes boas festas e muita paz no ano vindouro.
16:38 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.
Friedrich NietzscheMensagem do Deputado Estadual Diogo Morais, Boas Festas!
16:26 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
vereador fabio Florentino deseja aos amigos boas festas
15:06 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.
Bob Marleyfeliz natal e próspero 2012 são os votos do Major João Bosco
14:47 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Carlos Henrique: Trate seus soldados como filhos e eles te seguirão há qualquer lugar, trate-os como filhos queridos e eles darão a vida por você....
Sun Tzun
Sun Tzun
boas festas e feliz ano novo são os sinceros votos de Lucia Pereira "Lucinha"
10:41 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Dono de empresa que exportou lixo dos EUA é cearense, diz PF
07:20 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
O dono da empresa Texport Inc., que exportou lixo hospitalar dos Estados Unidos, é cearense, assim como o importador Altair Teixeira de Moura, dono da empresa Na Intimidade, com sede em Santa Cruz do Capibaribe (PE), divulgou a Polícia Federal na quarta-feira. O homem, que não teve a identidade informada, está impedido de deixar o Ceará e teve seu passaporte apreendido. Apesar disso, a PF entende que a investigação sobre o envio de material hospitalar americano para o Brasil compete às autoridades policiais dos Estados Unidos. "Não nos cabe", afirmou o superintendente da PF em Pernambuco, Marlon Jefferson de Almeida, ao afirmar que a polícia federal americana (FBI) ajudou a conseguir dados sobre a Texport Inc. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
A PF fez buscas na terça-feira na casa do exportador, bem como na empresa e na residência do seu irmão. Foram apreendidos documentos, cerca de R$ 320 mil em espécie e lençóis com logomarcas de hospitais americanos, semelhantes aos encontrados nos contêineres retidos pela Receita Federal entre 11 e 13 de outubro no Porto de Suape e nas três unidades da Na Intimidade, nos municípios pernambucanos de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Conforme o delegado chefe da Delegacia de Combate a Crimes Fazendários, Humberto Freire de Barros, não há, em princípio, indício de formação de quadrilha. Os crimes seriam de contrabando, ambiental e contra a saúde pública.
23 de dezembro de 2011
Aécio diz que busca parceria com PSB para 2014
17:33 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) assumiu hoje a possibilidade de o partido tentar uma aproximação com o PSB para a corrida pela Presidência da República em 2014. Cotado como um dos principais nomes do tucanato para disputar a sucessão presidencial, o senador lembrou que o PSB atualmente integra a base do governo, mas ressaltou que 'em 2013 ou em 2014 as coisas podem estar diferentes'. A notícia e do portal de notícias R7. O PSB tem ganhado espaço no cenário nacional e conseguiu eleger seis governadores no ano passado, sendo quatro deles no Nordeste –região em que o PSDB tem dificuldade de penetração e que deu expressiva votação para o ex-presidente Lula e para a presidente Dilma Rousseff. O presidente nacional socialista, o governador Eduardo Campos (PE), também é tido como um nome que pode ter peso decisivo na balança da sucessão presidencial. Aécio ressaltou que é preciso 'respeitar a posição' do PSB, atualmente um dos mais fiéis aliados do Palácio do Planalto, mas lembrou que o PSDB já tem proximidade com os socialistas em várias cidades, como em Belo Horizonte, onde os tucanos vão reeditar uma coligação com petistas em torno da reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB). Para expandir essa aliança ao cenário nacional, porém, o senador disse acreditar que os tucanos precisam apresentar 'um projeto que signifique expectativa de poder, um modelo novo para o Brasil'. Vamos definir cinco ou seis grandes bandeiras que vão emoldurar as nossas candidaturas, inclusive nas eleições municipais. O PSDB tem que ir definindo, clareando essas suas ideias e, em 2013, vamos ver aqueles que queiram se unir em torno desse projeto. E o PSB tem conosco relações importantes em vários Estados. Temos de dar tempo ao tempo. O PSB hoje participa da base de governo, mas em 2013 ou em 2014 as coisas podem estar diferentes. O tucano voltou a defender prévias para a escolha do nome que disputará a Presidência pela legenda. “Ninguém é candidato de si próprio. Acho que o PSDB tem nomes colocados e, lá na frente, vamos definir quem é o melhor”. |
Parabéns aos amigos Paulo e Plínio pelo seu dia 22 de Dezembro.
11:59 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
surpresas e grandes acontecimentos.
Manifestações de amizade e carinho por parte de todos aqueles que
como eu receberam o privilégio de fazer parte de suas vidas.
É grande o poder de Deus sobre nós... a cada passo um aprendizado e mais certezas de que a vida só vale realmente a pena, quando estamos cercados
pelas amizades sincera e verdadeiras que nascem em nossos corações.
energia e força, para que possas enfrentar as lutas e suportar todas as
adversidades que fazem parte do destino de cada um de nós.
Enfrente sempre de cabeça erguida a vida tal qual ela se apresentar à vocês,
com suas alegrias e seus lindos momentos de prazer e descontração, pois na verdade, são estes mágicos instantes que compartilhamos com os amigos
e com as pessoas queridas, que faz o nosso amanhã cheio de paz e serenidade.
Que vocês encontrem amigos, todos os seus caminhos...
Acidente mata comerciante chinesa na BR-232, em Gravatá (PE)
00:44 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Do G1 PE
Uma mulher chinesa morreu em um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (22) no km 71 da BR-232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Ela tinha 49 anos e morava em Caruaru e estava indo à cidade quando o carro onde ela estava – uma Hilux – colidiu com o muro de proteção da rodovia.
De acordo com informações Polícia Rodoviária Federal, ela quebrou o pescoço e morreu na hora devido ao impacto da batida. A mulher era dona de dois restaurantes, um no Recife e outro em Caruaru. Quem conduzia o veículo era um funcionário dela, que afirma ter perdido o controle do carro. Ele está internado no Hospital Paulo Veiga, em Gravatá.
Exercícios podem diminuir risco de AVC Os cientistas analisaram 1.238 pessoas que nunca tiveram um AVC
00:25 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Foto: Getty Images
PATRICIA ZWIPP
Exercício moderado a intenso pode proteger o cérebro de idosos. De acordo com um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, diminui a possibilidade de desenvolver acidente vascular .
cerebral silencioso (sem sintomas), associado com um risco maior de mobilidade reduzida, problemas de memória, demência e AVC.
Os cientistas analisaram 1238 pessoas que nunca tiveram um AVC. Os participantes preencheram um questionário sobre frequência e intensidade de atividade física e, depois de seis anos, quando estavam com uma média de 70 anos, seus cérebros foram avaliados por meio da ressonância magnética.
Entre os voluntários, 43% não se exercitavam regularmente, 36% suavam a camisa com práticas leves (como golfe, boliche e dança) e 21% se empenhavam nas moderadas a intensas (tênis, natação, ciclismo e corrida).
Os que se envolveram em exercícios mais puxados tinham probabilidade 40% menor de lesões silenciosas. Não houve diferença entre os sedentários e os que lançavam mão de modalidades leves.
"É claro que exercícios leves têm muitos outros efeitos benéficos e esses resultados não devem desencorajar de fazê-los", disse o autor do estudo, Joshua Z. Willey, ao site Science Daily. O levantamento ainda constatou que os benefícios não eram evidentes em pessoas sem seguro de saúde. "Pode ser que as dificuldades da vida global dos sem seguro diminuam o efeito protetor do exercício regular".
Fonte: www.saude.terra.com.br
Colaboração? Wendell Galdino.
Carlos Henrique recebe homengem, pelos serviços prestado a Sociedade toritamense.
00:19 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Na noite desta quinta –feira, 22 de dezembro de 2011 o Radialista Carlos Henrique da Toritama FM e Editor deste Blog, recebeu na câmara de vereadores do município uma honrosa homenagem feita pelo vereador Edijan Enildo da Silva,pelos seus valorosos préstimos a sociedade Toritamense que a treze anos vem contando com o profissionalismo desse cidadão que tanto luta pelo bem de Toritama.
Foi uma noite festiva na câmara de vereadores, pois, outras pessoas também receberam homenagens mais que merecidas, como D. Aurinha do Cartório, Biguega, Marcio Romero e Armando da câmara.
Estavam presentes na solenidade os vereadores Edijan,Fabio Florentino, Morica,Rossana e Efraim além de personalidades como o Radialista Clóvis Gonçalves, Sr.Mauricio Filho do Fundador da Cidade e autoridades .
22 de dezembro de 2011
Ex-aposentado, Marcelinho Carioca assina contrato com América-SP
17:50 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Do globoesporte.com A menos de dois meses de completar 41 anos, Marcelinho Carioca vai voltar ao futebol. Nesta quarta-feira, o presidente do América-SP, Alcides Zanirato, ofereceu um contrato de jogador ao ídolo do Corinthians, que é gestor de futebol da equipe do interior. Ele diz ter se sentido surpreso, mas aceitou a proposta. - Fui pego de surpresa, estou aqui no meu cantinho, como gestor, mas assinei contrato e agora vou analisar junto com o Vilson Tadei as possibilidades - disse Marcelinho, instantes após assinar contrato. Marcelinho Carioca recebe camisa do América-SP (Foto: Alan Schneider) O jogador já vinha articulando seu retorno há cerca de um mês, quando disse que ainda se sentia em condições de jogar na Série A2, pelo time de São José do Rio Preto. Nesta quinta-feira, quando o elenco foi apresentado oficialmente para a imprensa, o Pé de Anjo foi a grande novidade. Marcelinho Carioca assina contrato com América-SP (Foto: Alan Schneider) Em seu discurso, deixou claro que não jogará todas as partidas, mas quer estar à disposição em rodadas mais importantes. Sua forma física está abaixo da que é o ideal, já que pendurou as chuteiras em 2009, mas com bom humor, diz que tem condições de recuperar o tempo perdido. - Estou com meu abdome em dia (risos), vamos tentar. Os jogadores estão me olhando, acho que pensando como vai ser. Temos jogadores de alto nível e futebol não é brincadeira, preciso estar bem. Sendo assim, Marcelinho pode voltar a jogar no dia 25 de janeiro, contra o Noroeste, em São José do Rio Preto. Colaboração: Wendell Galdino. |
Mais um prefeito afastado do cargo em Pernambuco
17:21 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
O ano eleitoral ainda não chegou, mas o troca-troca nas prefeituras de Pernambuco estão a todo vapor. Na última terça-feira o prefeito de Maraial, Marcos Antônio Soares (PSB), o Marquinhos Maraial, foi afastado do cargo por decisão da Justiça. Ele é acusado de improbidade administrativa. No lugar dele assumiu o vice, também Marcos Antônio (PSB). Marquinhos é o quarto gestor no estado afastado por decisão da Justiça nos últimos sete meses.
Além dele, foram afastados por denúncia de improbidade os prefeitos de Araçoiaba, Severino Sobrinho (PMDB), e Araripina, Lula Sampaio (PTB). O de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte (DEM), foi cassado por decisão da Justiça Eleitoral, por prática de crime durante as eleições. Nos casos de Maraial, Araçoiaba e Araripina, as denúncias são parecidas: desvio de recursos e fraudes em licitações.(Do Diario de Pernambuco)
Colaboração: Wendell Galdino. |
José Augusto Maia, descarta a possibilidade de disputar as eleições do ano que vem
17:20 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Em noite em que o Deputado Federal José Augusto Maia chamou Ernesto Maia de "Ernesto Moraes", o parlamentar,em discurso na festa de aniversário do Dr. Nanau disse que abre mão de ser candidato a prefeito de Santa Cruz ano que vem.
Segundo o Deputado José Augusto Maia,a cidade Santa Cruz do Capibaribe e região não pode perder um deputado federal e por isso descarta de vez a sua candidatura a prefeito ano que vem.
Segundo o Deputado José Augusto Maia,a cidade Santa Cruz do Capibaribe e região não pode perder um deputado federal e por isso descarta de vez a sua candidatura a prefeito ano que vem.
Finalizando o deputado ainda disse que os Taboquinhas tem grandes e bons nomes para a disputa eleitoral de 2012 e quanto a isso com a saída dele neste momento a região perderá e muito e disse que com ele no congresso mais conquistas virão para esta região, principalmente a capital da moda.
21 de dezembro de 2011
Mais um Locutor se prepara para 2012
22:34 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
O locutor e radialista Ronaldo Pacas caminha firme para ser candidato a vereador em 2012. No ar há mais de vinte anos, José Ronaldo Pacas, sempre foi personalidade marcante na politica de Santa Cruz do Capibaribe onde trabalhou nos bastidores como profissional de comunicação. Mas de algumas eleições para cá, seu nome tem sido ventilado para postular cargo público. Na eleição municipal passada, foi um dos cogitados para ser candidato a prefeito ou vice, o que não aconteceu.
Hoje, o grande locutor parece estar definitivamente decidido, e tem cumprido uma agenda silenciosa de visitas e fechamentos de apoios. Em conversa recente com o blog, Pacas afirmou que existem muitos cabos eleitorais considerados pequenos, mas que ele tem conquistado para ajudar na luta para chegar a uma vaga na câmara de vereadores da cidade.
Blog Sulanca News
Colaboração: Wendell Galdino.
Noites bem dormidas Por que seu filho precisa dormir, no mínimo, nove horas de sono todas as noites?
19:59 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Noites bem dormidas
Por que seu filho precisa dormir, no mínimo, nove horas de sono todas as noites?
Nada como uma boa noite de descanso e, quando se trata de crianças, isso significa não dormir tarde demais e ter pelo menos nove horas de sono, inclusive para um bom desempenho na escola. Foi o que mostrou um trabalho feito pela Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), com 142 crianças entre 6 e 7 anos. Os pesquisadores descobriram que aquelas que dormem até oito horas diárias ou chegam depois das 21 horas em casa apresentam dificuldade em desenvolver suas habilidades cognitivas e de comunicação. Confira algumas dicas para que seu filho durma mais e bem:
- Evite deixar luzes fortes ou a televisão ligada no quarto das crianças.
- Crie uma rotina da hora de dormir, com banho, pijama e um momento para leitura.
- Programe o jantar para cerca de duas horas antes de seu filho ir para a cama.
- As atividades físicas devem ser feitas somente até as 17 horas.
Márcia Pradella-Hallinan, neuropediatra e chefe do setor de crianças e adolescentes do Instituto do Sono da Unifesp
- Evite deixar luzes fortes ou a televisão ligada no quarto das crianças.
- Crie uma rotina da hora de dormir, com banho, pijama e um momento para leitura.
- Programe o jantar para cerca de duas horas antes de seu filho ir para a cama.
- As atividades físicas devem ser feitas somente até as 17 horas.
Márcia Pradella-Hallinan, neuropediatra e chefe do setor de crianças e adolescentes do Instituto do Sono da Unifesp
Fonte: Revista Crescer
Colaboração: Wendell Galdino.
Direitos e deveres dos pais e dos filhos
17:57 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Direitos e deveres dos pais e dos filhos
Os filhos
Os filhos
Quando uma criança nasce, deseja-se para ela um mundo melhor e mais justo. Que direitos e deveres têm hoje, em Portugal, a mãe, o pai e os filhos?
Dois princípios fundamentais contidos na Constituição estão na base das alterações introduzidas a partir de 1 de Abril de 1978 na nossa lei mais importante nesta matéria – o Código Civil.
Estes princípios são:
1. O princípio da não discriminação contra os filhos nascidos fora do casamento, ou seja, da igualdade de todos os filhos;
2. O princípio da igualdade de direitos e deveres dos cônjuges.
Estes dois princípios estão relacionados com o tema aqui abordado.
O princípio constitucional da não discriminação contra os filhos nascidos fora do casamento significa que todos os filhos devem ter os mesmos direitos, quer os seus pais sejam ou não casados. Seja o que for que se tenha passado entre o seu pai e a sua mãe, a justiça exige que os filhos sejam todos iguais para a Lei, que tenham todos os mesmos direitos.
O princípio constitucional da igualdade de direitos e deveres dos cônjuges significa que marido e mulher têm a mesma dignidade e devem ser tratados pela Lei da mesma.
Dois princípios fundamentais contidos na Constituição estão na base das alterações introduzidas a partir de 1 de Abril de 1978 na nossa lei mais importante nesta matéria – o Código Civil.
Estes princípios são:
1. O princípio da não discriminação contra os filhos nascidos fora do casamento, ou seja, da igualdade de todos os filhos;
2. O princípio da igualdade de direitos e deveres dos cônjuges.
Estes dois princípios estão relacionados com o tema aqui abordado.
O princípio constitucional da não discriminação contra os filhos nascidos fora do casamento significa que todos os filhos devem ter os mesmos direitos, quer os seus pais sejam ou não casados. Seja o que for que se tenha passado entre o seu pai e a sua mãe, a justiça exige que os filhos sejam todos iguais para a Lei, que tenham todos os mesmos direitos.
O princípio constitucional da igualdade de direitos e deveres dos cônjuges significa que marido e mulher têm a mesma dignidade e devem ser tratados pela Lei da mesma.
O registo de nascimento
O nascimento deve ser registado no prazo de vinte dias na conservatória do Registo Civil da área do local onde ocorreu ou na da área da residência da mãe, desde que esta viva no mesmo concelho.
Têm obrigação de declarar o nascimento no Registo, em primeiro lugar, os pais ou qualquer outra pessoa incumbida de o fazer pelo pai, pela mãe ou por quem tenha a criança a cargo;
se estes não o fizerem, o parente mais próximo que se encontre no lugar do nascimento, o director do estabelecimento ou os donos da casa onde o parto ocorrer, o médico ou a parteira, ou quem, na falta destes, tiver assistido ao nascimento.
Têm obrigação de declarar o nascimento no Registo, em primeiro lugar, os pais ou qualquer outra pessoa incumbida de o fazer pelo pai, pela mãe ou por quem tenha a criança a cargo;
se estes não o fizerem, o parente mais próximo que se encontre no lugar do nascimento, o director do estabelecimento ou os donos da casa onde o parto ocorrer, o médico ou a parteira, ou quem, na falta destes, tiver assistido ao nascimento.
Deveres recíprocos
Seja qual for a idade dos filhos, pais e filhos devem-se uns aos outros:
- Respeito, o que significa que pais e filhos devem ter consideração uns para os outros;
- Auxílio, o que significa que pais e filhos se devem ajudar uns aos outros;
- Assistência, o que significa que, em caso de necessidade, os pais e os filhos se devem uns aos outros alimentos, isto é, devem sustentar-se quando necessário.
O poder paternal
Os filhos estão sujeitos ao poder paternal até serem maiores ou emancipados.
O poder paternal pertence aos pais e compõe-se de uma série de poderes e deveres que os pais são obrigados a desempenhar de acordo com o interesse dos filhos.
A Lei diz que compete aos pais, no interesse dos filhos:
O poder paternal pertence aos pais e compõe-se de uma série de poderes e deveres que os pais são obrigados a desempenhar de acordo com o interesse dos filhos.
A Lei diz que compete aos pais, no interesse dos filhos:
- Velar pela segurança dos filhos;
- Velar pela sua saúde;
- Sustentá-los;
- Administrar os seus bens.
Os filhos devem obedecer aos pais. Mas à medida que os filhos forem crescendo e adquirindo maturidade, os pais devem ir tendo em conta a sua opinião antes de tomarem decisões nos assuntos importantes e devem, ainda, ir reconhecendo aos filhos a possibilidade de organizarem a sua própria vida.
Apesar do poder paternal terminar com a maioridade (18 anos) ou com a emancipação, os pais continuam a estar obrigados a sustentar os filhos maiores ou emancipados se estes ainda não completaram a sua formação profissional, desde que o façam num espaço de tempo normal e seja justo pedir isso aos pais.
Os pais têm o direito e o dever de educar os filhos, devendo promover o seu desenvolvimento físico, intelectual e moral, não podendo proibir injustificadamente o convívio dos filhos com os irmãos e os ascendentes.
Até aos 16 anos, os pais podem decidir sobre a sua educação religiosa. A partir dessa idade, os filhos são livres de ter ou não qualquer religião.
Os filhos, enquanto menores, não podem abandonar a casa em que vivem os pais. Estes – ou as pessoas a quem o menor está confiado – podem recorrer às autoridades para que os filhos regressem a casa. Também os pais não podem expulsar os filhos de casa.
Apesar do poder paternal terminar com a maioridade (18 anos) ou com a emancipação, os pais continuam a estar obrigados a sustentar os filhos maiores ou emancipados se estes ainda não completaram a sua formação profissional, desde que o façam num espaço de tempo normal e seja justo pedir isso aos pais.
Os pais têm o direito e o dever de educar os filhos, devendo promover o seu desenvolvimento físico, intelectual e moral, não podendo proibir injustificadamente o convívio dos filhos com os irmãos e os ascendentes.
Até aos 16 anos, os pais podem decidir sobre a sua educação religiosa. A partir dessa idade, os filhos são livres de ter ou não qualquer religião.
Os filhos, enquanto menores, não podem abandonar a casa em que vivem os pais. Estes – ou as pessoas a quem o menor está confiado – podem recorrer às autoridades para que os filhos regressem a casa. Também os pais não podem expulsar os filhos de casa.
Como se reparte (ou regula) o exercício do poder paternal entre os pais
Se os pais estão casados entre si, ambos exercem, em igualdade, o poder paternal, de comum acordo. Se o acordo faltar, e só em questões de particular importância, a Lei admite que um juiz seja chamado a resolver. Chama-se a isto um processo de regulação do poder paternal. O Juiz deve primeiro tentar que os pais se entendam. Se tal não for possível, o juiz decidirá. A partir dos 14 anos e até aos 18, o juiz pode ouvir a opinião do menor acerca da regulação do poder paternal. A partir dos 18 anos, os filhos deixam de ter residência obrigatória em casa dos pais.
Se um dos pais morreu, ou está impedido, por qualquer razão, de exercer o poder paternal (por exemplo, porque é demente) o outro exercerá sozinho aquele poder.
Se há divórcio ou separação de pessoas e bens, o exercício do poder paternal é obrigatoriamente regulado. É preciso que fique esclarecido qual dos pais fica com a guarda do filho e como é que o outro lhe prestará alimentos. Devem também ser reguladas as visitas ao filho daquele que não fica com a sua guarda.
Os pais também podem combinar continuar a exercer o poder paternal da mesma maneira que o faziam quando eram casados. Se os pais estão de acordo quando a estes pontos, e o juiz entende que o acordo corresponde aos interesses do menor, aprova-o. Se o juiz considerar que tal acordo não corresponde aos interesses do menor, recusa o acordo e decide ele próprio tendo por base aquilo que é de maior interesse para a criança, incluindo a manutenção de uma relação de grande proximidade com o progenitor ao qual não ficou confiada.
Se os pais não estão de acordo quanto ao exercício do poder paternal depois da separação, então é o juiz quem decide, devendo ter em conta o interesse do menor e não outras considerações (como, por exemplo, a culpa de cada um dos pais na separação). O juiz pode decidir confiar o menor à guarda de qualquer um dos pais ou, se nenhum destes der garantias suficientes, à guarda de uma terceira pessoa ou até de estabelecimento de educação ou assistência.
Quando o menor fica confiado a um dos progenitores, é este quem exerce exclusivamente o poder paternal O progenitor que não tem a guarda do filho pode vigiar a sua educação e condições de vida e mesmo administrar os bens do filho. Mas, quem decide tudo no que respeita à pessoa do filho, no dia-a-dia, é só aquele que tem a sua guarda. Isto para evitar que o filho seja vítima do desentendimento que, com toda a probabilidade, existe entre os pais.
Se os pais vivem separados, mas não estão divorciados nem separados judicialmente, qualquer deles pode pedir ao tribunal a regulação do exercício do poder paternal. Aplicar-se-ão as regras descritas. Se a regulação não é pedida, tudo se passa, para a lei, como se os pais vivessem juntos.
Se os pais não são casados entre si e só um deles é conhecido, só esse exerce o poder paternal. Se ambos os pais são conhecidos, tem o exercício do poder paternal o que tiver a guarda do filho, isto é, aquele com quem o filho efectivamente vive. A Lei parte, porém, do princípio de que nestes casos é a mãe que vive com o filho: quer dizer, se nada em contrário tiver sido manifestado em tribunal, é apenas a mãe não casada quem tem o exercício do poder paternal.
Se o filho de pais não casados entre si vive apenas com o pai, este terá de se dirigir ao tribunal pedindo ao juiz que verifique esse facto.
Se os pais não casados vivem maritalmente e querem exercer em conjunto o poder paternal, como se fossem casados, devem declarar essa sua vontade na conservatória de Registo Civil.
Em qualquer momento, a simples exibição da certidão de nascimento do filho é suficiente para se saber quem exerce o poder paternal, já que qualquer decisão do juiz sobre tal assunto é averbada ao registo de nascimento.
O pai ou mãe não casados precisam do consentimento da mulher ou do marido, respectivamente, se pretenderem levar para casa um filho concebido durante o casamento, mas que não é filho do cônjuge.
Se o pai da criança não é casado com a mãe, desde o momento em que está estabelecido que é o pai da criança, deve sustentar a mãe, se ela necessita, no período da gravidez e até ao fim do primeiro ano de vida do filho. O incumprimento desta obrigação pode originar a aplicação de uma pena de prisão até dois anos ou de uma pena de multa até 240 dias, sendo necessário apresentar queixa na PSP ou GNR.
Se um dos pais morreu, ou está impedido, por qualquer razão, de exercer o poder paternal (por exemplo, porque é demente) o outro exercerá sozinho aquele poder.
Se há divórcio ou separação de pessoas e bens, o exercício do poder paternal é obrigatoriamente regulado. É preciso que fique esclarecido qual dos pais fica com a guarda do filho e como é que o outro lhe prestará alimentos. Devem também ser reguladas as visitas ao filho daquele que não fica com a sua guarda.
Os pais também podem combinar continuar a exercer o poder paternal da mesma maneira que o faziam quando eram casados. Se os pais estão de acordo quando a estes pontos, e o juiz entende que o acordo corresponde aos interesses do menor, aprova-o. Se o juiz considerar que tal acordo não corresponde aos interesses do menor, recusa o acordo e decide ele próprio tendo por base aquilo que é de maior interesse para a criança, incluindo a manutenção de uma relação de grande proximidade com o progenitor ao qual não ficou confiada.
Se os pais não estão de acordo quanto ao exercício do poder paternal depois da separação, então é o juiz quem decide, devendo ter em conta o interesse do menor e não outras considerações (como, por exemplo, a culpa de cada um dos pais na separação). O juiz pode decidir confiar o menor à guarda de qualquer um dos pais ou, se nenhum destes der garantias suficientes, à guarda de uma terceira pessoa ou até de estabelecimento de educação ou assistência.
Quando o menor fica confiado a um dos progenitores, é este quem exerce exclusivamente o poder paternal O progenitor que não tem a guarda do filho pode vigiar a sua educação e condições de vida e mesmo administrar os bens do filho. Mas, quem decide tudo no que respeita à pessoa do filho, no dia-a-dia, é só aquele que tem a sua guarda. Isto para evitar que o filho seja vítima do desentendimento que, com toda a probabilidade, existe entre os pais.
Se os pais vivem separados, mas não estão divorciados nem separados judicialmente, qualquer deles pode pedir ao tribunal a regulação do exercício do poder paternal. Aplicar-se-ão as regras descritas. Se a regulação não é pedida, tudo se passa, para a lei, como se os pais vivessem juntos.
Se os pais não são casados entre si e só um deles é conhecido, só esse exerce o poder paternal. Se ambos os pais são conhecidos, tem o exercício do poder paternal o que tiver a guarda do filho, isto é, aquele com quem o filho efectivamente vive. A Lei parte, porém, do princípio de que nestes casos é a mãe que vive com o filho: quer dizer, se nada em contrário tiver sido manifestado em tribunal, é apenas a mãe não casada quem tem o exercício do poder paternal.
Se o filho de pais não casados entre si vive apenas com o pai, este terá de se dirigir ao tribunal pedindo ao juiz que verifique esse facto.
Se os pais não casados vivem maritalmente e querem exercer em conjunto o poder paternal, como se fossem casados, devem declarar essa sua vontade na conservatória de Registo Civil.
Em qualquer momento, a simples exibição da certidão de nascimento do filho é suficiente para se saber quem exerce o poder paternal, já que qualquer decisão do juiz sobre tal assunto é averbada ao registo de nascimento.
O pai ou mãe não casados precisam do consentimento da mulher ou do marido, respectivamente, se pretenderem levar para casa um filho concebido durante o casamento, mas que não é filho do cônjuge.
Se o pai da criança não é casado com a mãe, desde o momento em que está estabelecido que é o pai da criança, deve sustentar a mãe, se ela necessita, no período da gravidez e até ao fim do primeiro ano de vida do filho. O incumprimento desta obrigação pode originar a aplicação de uma pena de prisão até dois anos ou de uma pena de multa até 240 dias, sendo necessário apresentar queixa na PSP ou GNR.
O que acontece quando o dever de prestar alimentos não é satisfeito
Se a pessoa obrigada a prestar alimentos ao filho menor não o fizer dentro de 10 dias a partir da data fixada pelo tribunal, aquele que tem o direito de os receber. Pode dirigir-se ao tribunal e pedir que os alimentos lhe sejam pagos directamente pela entidade que efectua pagamentos regulares ao devedor como seja a entidade patronal. Se tal não for possível, pode ser aplicada ao devedor uma pena de prisão até dois anos ou uma pena de multa até 240 dias.
Quando os pais exercem mal o poder paternal
Os pais não podem exercer o poder paternal de qualquer maneira, o Tribunal pode vigiar o exercício desse poder e inclusivamente retirá-lo a um ou ambos os pais ou limitá-lo em certas circunstâncias: chama-se a isto inibição do poder paternal. É que os pais não são donos dos filhos e antes de terem direitos para com eles têm, sobretudo, deveres. O exercício do poder paternal pode ser retirado aos pais que, por sua culpa, não cumprem os deveres para com os filhos (a quem dão maus tratos, por exemplo); ou que, por qualquer razão (inexperiência, doença, ausência ou outro facto) não estão em condições de cumprir estes deveres.
Se, se verificam circunstâncias que ponham em perigo a segurança, a saúde, a formação moral ou a educação de um menor e, no entanto, não são casos de inibição do poder paternal, pode o tribunal tomar medidas adequadas, como por exemplo confiar o menor a uma terceira pessoa (que não os pais) ou a um estabelecimento de educação ou assistência ou ainda a sujeitar certas decisões ao acordo de determinadas pessoas.
Nos termos da Lei, podem pedir ao Tribunal que decrete a inibição do poder paternal ou as medidas adequadas:
Se, se verificam circunstâncias que ponham em perigo a segurança, a saúde, a formação moral ou a educação de um menor e, no entanto, não são casos de inibição do poder paternal, pode o tribunal tomar medidas adequadas, como por exemplo confiar o menor a uma terceira pessoa (que não os pais) ou a um estabelecimento de educação ou assistência ou ainda a sujeitar certas decisões ao acordo de determinadas pessoas.
Nos termos da Lei, podem pedir ao Tribunal que decrete a inibição do poder paternal ou as medidas adequadas:
Fonte: Wendell Galdino, Ivanildo Vieira do Nascimento, Silvanildo Severino, Juciana Tavares e Lusmário Hilário,Conselheiros Tutelares de Toritama.
Senador e Presidente do PTB, Armando Monteiro em festa de confraternização,declarou apoio a Edijan.
08:17 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Na noite desta segunda - feira 19/12, o vereador mais atuante da capital do jeans, Edijan Enildo, esteve na capital pernambucana, na festa de confraternização do PTB - PE, ao lado do ex - vereador Robson Andrade, dos Conselheiros Tutelares e radialistas, Wendell Galdino e Kiko Lauvian, dos radialistas Alberto Galdino e Manassés Santana, Fábio (representante do comércio e meio - ambiente toritamense), e do redator chefe do jornal Folha da Cidade, Márcio Romero.
Na ocasião o senador, Armando Monteiro Neto voltou a afirmar que em Toritama o PTB, tem seu candidato á prefeito é o vereador Edijan Enildo.
Num evento em que reuniu mais de mil pessoas, o vereador toritamense, aproveitou o momento e estreitou laços de amizades com alguns políticos influentes do nosso estado como: o prefeito do Recife João da Costa, deputados Guilherme Uchôa (Presidente da A. L.), José Chaves, José Augusto Maia, Waldemar Borges, Luciano Siqueira, João Lyra Neto (Governador em Exercício), Silvio Costa e Silvio Costa Filho, além de outras autoridades presentes, que disseram ser sabedores da atuação do vereador e foram solidários com seu projeto de ser candidato a prefeito de Toritama.
E o Presidente Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, o Senador da Republica, Dr. Armando Monteiro Neto, falou do interesse do seu partido em ter o máximo de candidatos a prefeitos e vereadores ano que vem, no máximo de cidades possíveis principalmente para o poder executivo.
E em entrevista a imprensa local o senador, ressaltou a força, a bravura e o poder de superação do nosso povo, aproveitando o ensejo desejou votos de boas festas, feliz natal e um próximo ano novo cheio de realizações e conquistas.
E voltou a afirmar que em Toritama, o PTB em 2012 tem o seu candidato é o vereador Edijan Enildo, chamando de vereador mais atuante da capital do jeans.
Fonte: Wendell Galdino.
Bancos ficarão fechados ao público no dia 30
00:52 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Em comunicado, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) avisa que as instituições financeiras estarão com portas fechadas, apenas com movimento interno para balanço, no último dia útil do ano. Ou seja, os bancos não abrirão para o atendimento ao público na sexta-feira da semana que vem, dia 30.
A nota esclarece que as câmaras de compensação bancária para troca de cheques e outros documentos funcionarão normalmente no dia 30. Como o Natal e o Ano Novo cairão no fim de semana, naturalmente não haverá expediente bancário nos dias 24 e 31 de dezembro.
Na cidade de Toritama fechara no dia 28 já que na quinta feira dia 29 de dezembro e emancipação política simplificando Toritama fará 58 anos de idade.
Da Radio Liberdade de Caruaru.
Goleiro toritamense poderá fechar contrato nesta quarta - feira com o Porto de Caruaru.
00:19 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
O futebol toritamense apesar da falta de incentivo por parte da classe política local, vem sobrevivendo e pra nossa felicidade além do veterano Wilson Surubim, que apesar do Surubim é mesmo é Toritamense e do bom e jovem volante Jair, ambos no Ypiranga de Santa Cruz, nesta quarta - feira poderá ter outro no cenário do futebol pernambucano, falo do jovem goleiro Cleiton Souza, que acertará nesta quarta - feira o seu futuro no Clube Atlético do Porto de Caruaru.
O arqueiro disse que ver como mais uma grande chance, de mostrar o seu bom futebol em mais um clube Pernambucano.
Neste ano de 2011 o jovem atleta, viveu um momento inusitado, o mesmo estava em período de testes na equipe do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, quando de repente com a contusão do goleiro Geday, a não regularização do segundo goleiro Alberto, o jovem passou de terceiro goleiro ao titular da máquina de costura em jogos como o da estréia contra o Central, em que o time da capital da moda perdeu para o alvinegro caruaruense por 1 a 0, foi bem no jogo contra o Santa Cruz, mesmo com a derrota por 2 a 1 e deu show de bola na vitória contra América e contra o Araripina,mesmo assim não se firmou e faltou pouco pra cair na graça da torcida santacruzense.
Agora o jovem goleiro espera continuar trabalhando forte para quando for acionado fazer a sua parte dentro de campo, o arqueiro também acredita que no Porto ele terá mais tranquilidade para mostrar seu potencial.
" O Porto é um bom time, o ambiente é muito bom e saudável, todos aqui se respeitam e confiam um nos outros.
Além de ser uma vitrine, pois daqui já saíram grandes jogadores e agora espero acertar os últimos detalhes e ficar apto pra também fazer história com essa camisa", declarou o jovem goleiro Cleiton, filho natural de Toritama.
Nesta quarta - feira o atleta resolverá de uma vez a sua situação com o gavião do agreste.
Nesta terça - feira surgiu a história de que o técnico, Edson Leivinha estaria interessado em ter o jovem goleiro toritamense em sua equipe.
Segundo sites esportivos dão conta que Edson Leivinha está comandando uma equipe do sudoeste baiano, Serrano da primeira divisão do futebol da boa terra, mas com propostas do Juazeiro também da Bahia e de outras equipes de outros estados como o de Sergipe.
O velho e bom Leivinha queria ter o arqueiro Cleiton em sua equipe,seja na Bahia ou seja em Sergipe, só que Cleiton interessa ao Porto, até os meios de comunicação dão como certa a sua definição no time agrestino do Porto.
Em conversa com o radialista Wendell Galdino o goleiro disse que o problema agora é o tempo pois o Porto só deu até amanhã (hoje quarta - feira, 21), para o atleta se definir.
20 de dezembro de 2011
• CARTÃO DE NATAL E FÉRIAS COLETIVAS ACIT
22:17 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
À ACIT, dentro de suas atribuições legais vem comunicar a todos os associados e parceiros que estará entrando de férias coletiva neste dia 20/12 e retornando no dia 09/01/2011 e vem deseja a todos os ASSOCIADOS e PARCEIROS um FELIZ NATAL e um ANO NOVO com muitas realizações, com um 2012 de muitas conquistas.
São os sinceros votos de todos os seus diretores e colaboradores....
Prefeito filmado dando maços de dinheiro é afastado no AM
21:54 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
A Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos (270 km de Manaus) afastou do cargo nesta terça-feira o prefeito Elmir Lima Mota (PSD). Ele havia sido filmado entregando maços de dinheiro ao ex-vereador Joaquim Teixeira Barbosa (PSC), que no vídeo aparece escondendo as notas na cueca.
O afastamento deve durar 60 dias, prazo para que a Câmara apure as suspeitas de que Mota pagou Barbosa para renunciar ao cargo de vereador em benefício de um aliado do prefeito
Cinco dos nove vereadores da Câmara votaram a favor do afastamento. Os outros quatro faltaram a sessão, que decidiu também pelo afastamento do vice-prefeito, Glauciomar Corrêa Pimentel (PSC).
Assumiu temporariamente o cargo de prefeito o vereador Marlon Trindade (PT), presidente da Câmara.
Segundo o Ministério Público do Amazonas, o vídeo está sendo analisado pela Polícia Federal. Se comprovada a autenticidade da filmagem, a Procuradoria-Geral de Justiça pedirá abertura de processo contra Mota ao Tribunal de Justiça. Ele tem direito ao foro privilegiado.
No vídeo, ex-vereador Joaquim Teixeira Barbosa aparece recebendo dinheiro de Mota. Barbosa levanta de uma cadeira, afrouxa o cinto e começa a esconder o dinheiro nos bolsos da calça, nas meias e na cueca.
A filmagem foi feita em 11 de novembro, dois dias depois da renúncia de Barbosa.
Por meio de sua assessoria, o prefeito afastado afirma que o vídeo foi gravado por ele como prova de que estaria sendo extorquido por Barbosa. O ex-vereador nega. Disse que o dinheiro é um pagamento de uma dívida que tinha com Mota.
Colaboração: Wendell Galdino.
Um caos aéreo de presente de Natal
14:39 | Postado Por Carlos Henrique
Carlos Henrique |
Editar postagem
Os brasileiros que viajam de avião podem ganhar um presentinho extra de Natal: um belo caos aéreo durante as festas de fim de ano. Mais uma vez, empresas, aeroviários e aeronautas travam queda de braço em torno do reajuste salarial da categoria. O governo só assiste e ao cidadão resta torcer contra o pior.
O impasse foi criado ontem depois que as companhias aéreas não toparam pagar aumento real de salários aos trabalhadores. A diferença entre o que elas oferecem e o mínimo que a categoria aceita é de 0,83 ponto percentual.
As empresas não admitem reajustar os salários acima de 6,17%, correspondentes à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos últimos 12 meses. Os trabalhadores começaram brigando por 13% de aumento, mas aceitaram baixar a pedida para 7%. O entendimento sobre este ponto, no entanto, não decolou.
Sem acordo, aeronautas e aeroviários já anunciaram que cruzarão os braços a partir das 23h de quinta-feira, mantendo apenas 20% das atividades. No ano passado, os sindicatos também prometeram greve para o dia 23 de dezembro, mas voltaram ao trabalho depois que o TST determinou que deveria ser mantido um mínimo de 80% de operação.
A princípio, a ameaça de greve e a consequente instauração do caos no período de maior movimentação de passageiros - e não apenas em viagens aéreas - do calendário nacional seriam uma questão eminentemente privada, parte do recorrente conflito entre patrões e empregados.
Ocorre que se trata de serviço já classificado pela Justiça como "essencial", pelo qual as autoridades públicas obrigatoriamente devem zelar. Mas, como tudo o mais que se refere ao transporte aéreo e ao funcionamento dos aeroportos no país, não há plano B do governo à vista para enfrentar a desordem que se avizinha.
Segundo O Estado de S.Paulo, a Secretaria de Aviação Civil, que tem status de ministério, limitou-se a informar que, "caso seja necessário", tomará "todas as medidas para que os passageiros não sejam prejudicados". O governo não disse, porém, quais seriam estas ações. A experiência pretérita não autoriza alimentar maiores esperanças e expectativas.
Já a Agência Nacional de Aviação Civil, ainda segundo o jornal, diz que vai "fiscalizar a implementação de planos de contingência elaborados pelas companhias desde o início de dezembro". No limite, as empresas podem receber multas por atrasos e cancelamentos de voos. É pouco, ainda mais quando se tem presente o histórico de leniência da Anac em relação à má prestação dos serviços pelas companhias.
Todo final de ano, o drama nos aeroportos brasileiros se repete. O aumento do fluxo de passageiros tem sido astronômico, mas as providências das autoridades responsáveis para tentar dar conta desta expansão têm chegado a cavalo.
À confusão tem se juntado as incertezas em torno das negociações salariais entre as companhias aéreas e os trabalhadores do setor. As categorias (aeronautas e aeroviários) têm data-base nesta época do ano, e, com isso, remanesce sempre a possibilidade de que o pessoal pare de trabalhar e o caos se instaure de vez.
Ainda que não seja desejável a interferência do Estado em relações de trabalho entre empresas privadas e seus funcionários, cabe ao governo zelar pela melhor prestação de serviços essenciais, como é o caso do transporte aéreo. Não é o que tem acontecido no Brasil.
Mesmo que a greve não se confirme, os aeroportos brasileiros tendem a viver situações dramáticas nos próximos dias. Segundo a Infraero, 16,6 milhões de pessoas vão voar neste mês de dezembro, o que representa aumento de 13,7% sobre o ano passado, informa a Folha de S.Paulo.
Para quem tem em mente o caos mais agudo, vivido em 2007, a perspectiva é assombrosa: o fluxo de passageiros será 64% maior agora do que foi há quatro anos. Serão 6,5 milhões de pessoas a mais. Como acomodar tanta gente, se os aeroportos administrados pela Infraero mal receberam melhorias neste ínterim?
Na realidade, as instituições federais conseguiram apenas piorar a situação ao longo dos últimos anos. Seja protelando a esperada transferência de parte da operação dos aeroportos para concessionários privados, seja emperrando a execução de obras e melhorias nos terminais de passageiros do país. Agora só Papai Noel dá jeito.
Fonte: Instituto Teotônio Vilela
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
Neste sábado (09), uma tragédia familiar que chocou a cidade de Toritama está ganhando contornos ainda mais brutais. De acordo com as ...
-
Um duplo assassinato ocorrido por volta das 8 horas da manhã desta sexta-feira (08), em frente a lanchonete do Bony, as margens da BR 1...
-
A polícia informou também que, em Toritama, um corpo carbonizado foi achado no Loteamento Coqueiral. A vítima, que ainda não foi identifi...
-
Foram detidos na manhã deste sábado (9) os suspeitos de particiação nos assassinatos de pai e filho - 7 e 36 anos - em Toritama, no Agres...
Atualizados
-
Prudêncio: Nota de reconhecimento - A Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama vem por meio desta, parabenizar sua excelência o Prefeito do Município Edilson Tavares, através...Há um dia
-
Diogo Moraes e Lero se reúnem com governador Paulo Câmara e garantem melhorias para hospital municipal - O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, nesta terça-feira, a visita do prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), acompanhado da secret...Há 5 dias
-
DESMANCHE DE MOTOCICLETAS É ENCONTRADO POR PATRULHEIROS - Um desmanche clandestino de motocicletas acabou sendo descoberto por patrulheiros lotados na Guarda Civil Municipal (GCM), no Sítio Camarinhas, Brejo da ...Há 6 dias
-
Eletrobras será privatizada na época da eleição - Maria Cristina Frias - Folha de S.Paulo Uma das maiores operações do gênero na história do país, a privatização da Eletrobras vai ocorrer entre setembro e...Há 2 semanas
-
Homem é morto na Av. dos Tropeiros no Jardim Amazonas na tarde deste sábado - Um homem de 37 anos foi morto na tarde deste sábado (25), por volta das 14h20, na Avenida dos Tropeiros, no Jardim Amazonas, na Zona Norte de Petrolina, n...Há 10 meses
-
É sério isso? somos reféns de quem afinal? - [image: Resultado de imagem para insegurança] Após a eleição, o mundo encantando exposto nos palanques desaparece junto com o clima de euforia e fanatismo,...Há um ano
-
VICE-PREFEITO DE SALOÁ MORRE APÓS QUEDA DE MOTO - [image: ZE ANTONIO SALOA AGRESTE VIOLENTO] Um acidente motociclístico na tarde desta terça-feira (9), matou o vice-prefeito do município de Saloá, no Agre...Há um ano