Os agentes penitenciário foram recebidos pelo secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro, representando o governador Eduardo Campos e a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes. Além dele, estiveram presentes todos os superintendentes e gerentes da Seres, além dos diretores das unidades prisionais e familiares dos ASP.
Na oportunidade, Romero Ribeiro enfatizou a importância do diálogo estabelecido entre o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e o Governo do Estado no processo da nomeação. Ele explicou ainda a forma como a Seres é gerida, seguindo o modelo de gestão implantado pelo governador Eduardo Campos, resultante no momento de destaque que Pernambuco atravessa no cenário nacional. “A nossa gestão é voltada a buscar metas e resultados. Todos na Seres sabem das suas responsabilidades e são cobrados. Trabalhamos com a hierarquia funcional, mas não com a hierarquia de conhecimento”, explicou Ribeiro.
O Presídio Professor Aníbal Bruno vai receber 300 destes profissionais. Os demais serão distribuídos nas seguintes unidades carcerárias: Colônias Penais Femininas do Recife e de Abreu e Lima, Penitenciárias Agroindustrial São João e Barreto Campelo, Presídio de Igarassu, Cotel e Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.
Nos primeiros dias os ASP serão instruídos nas áreas administrativas, técnicas e operacional. A partir do dia 10 deste mês, eles iniciarão os plantões de 24 horas. Com isso, a segurança interna dos presídios, principalmente a portaria e os pavilhões será reforçada. Além disso, os agentes são responsáveis pelo controle, disciplina e assistência dos reeducandos.
JOVEM FOI EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NA ZONA RURAL DE CARUARU
-
O crime provavelmente aconteceu no início da noite desta quinta-feira (26),
porém o corpo da vítima só foi localizado na manhã de hoje (27). *Joelton
Mac...
4 horas atrás
0 comentários:
Postar um comentário