Para aumentar o esquema de segurança no interior de Pernambuco, a Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (Ciosac) foi elevada à categoria de batalhão e agora comanda outras três estruturas sediadas em Toritama, no Agreste; Palmares, na Mata Sul; e em Custódia, no Sertão do estado.Nesta terça-feira, o governador Paulo Câmara lançou a Companhia do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) de Toritama, no Agreste. A frente de trabalho se junta às outras novas companhias que juntas contam com 480 homens para atuar em 171 municípios das três regiões. De acordo com o gestor, a medida faz parte de uma estratégia do governo do estado para oferecer mais segurança à população. "A chegada de novos policiais será fundamental para a redução da violência na região. Tenho certeza de que os homens que atuarão no BEPI serão incansáveis na busca de mais harmonia para o Agreste ", afirmou Paulo.
A implantação do BEPI é resultado de análises realizadas nas diversas reuniões de monitoramento do Pacto pela Vida ao longo de 2015. Uma decisão que já promove um aumento da sensação de segurança dos moradores da região, como ressalta o motorista João Patrício, de Toritama. "A gente sente mais confiança com a presença da polícia nas ruas. Esse novo batalhão veio para dar mais tranquilidade às nossas famílias", disse o cidadão.
O comandante do BEPI, o tenente-coronel Jamerson Pereira, explicou que cada companhia terá 14 viaturas distribuídas em sete equipes. Antes do BEPI, o reforço no policiamento do Agreste era feito por um equipe da CIOSAC. "A gente deslocava uma equipe do Sertão para dar um apoio à região. Com a implantação do batalhão, a gente utilizou as equipes da região, com o conhecimento da região, com a estrutura que tínhamos com a CIOSAC", afirmou.
Do Diário de Pernambuco
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
0 comentários:
Postar um comentário