Advertisement

21 de abril de 2016

Humberto Costa afirma que governo ainda tenta derrubar o impeachment


Ministros e senadores estiveram reunidos nesta quarta-feira (20) para discutir o que o governo ainda pode fazer para tentar barrar o impeachment da presidente Dilma Rousseff que começou a tramitar no Senado. Os ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo estiveram no gabinete do 1º vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), onde encontraram também com Humberto Costa (PT-PE),líder do governo na Casa, e outros 18 parlamentares do PT, PP, PMDB, PDT, PSB, PPS e PR.
 
Segundo Humberto, os ministros apresentaram uma série de argumentos que desmontam a tese de que Dilma cometeu crime de responsabilidade e reiteraram que a ação tem de ser concentrada apenas nos dois fatos apontados no parecer aprovado na Câmara dos Deputados: os decretos de suplementação orçamentária e as atividades fiscais que beneficiaram o programa de crédito agrícola Plano Safra.
 
“Foi uma reunião suprapartidária, da qual participaram, aliás, senadores que defendem o impeachment. Os ministros vieram mostrar, com argumentos sólidos e bem detalhados, a nulidade de todo esse processo. Vamos levar esses argumentos à população para que cada brasileiro entenda que, em nenhum momento, a presidente cometeu crime de responsabilidade ao assinar decretos mesmo sem autorização do Congresso Nacional e atrasar repasses para quitar dívida com o Banco de Brasil, que emprestou dinheiro em benefício do Plano Safra”, observou Humberto.
 
Os ministros consideram que o processo de impedimento de Dilma deveria ser anulado por desvio de finalidade na apreciação do procedimento na Câmara, alegando condução viciada por parte do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Do Blog Igor Maciel


Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. bando de ladrão e ainda querem continuar roubando aumentando os imposto gasolina ferrando os alunos com a FIES programa minha casa minha vida por 150 mil e ainda aumento de salario de vereadores de 60% quando se fala de aumento de salario minimo é uma porcaria policiais maus estruturados com o corte redução de combustível para as viaturas rodarem professores recebendo uma merreca pra terem aumento tem que fazer uma paralisação agora um bando de ladrão faz seus próprio aumento em poucos minutos pra mais de 60% bando de ladrão corrupto forasteiro do inferno não temos uma boa educação não temos bons hospitais com tanto recardamentos tributário que hoje o brasil é o país que mais arrecada imposto e vivemos nessa miséria...

    ResponderExcluir
  2. bando de ladrão e ainda querem continuar roubando aumentando os imposto gasolina ferrando os alunos com a FIES programa minha casa minha vida por 150 mil e ainda aumento de salario de vereadores de 60% quando se fala de aumento de salario minimo é uma porcaria policiais maus estruturados com o corte redução de combustível para as viaturas rodarem professores recebendo uma merreca pra terem aumento tem que fazer uma paralisação agora um bando de ladrão faz seus próprio aumento em poucos minutos pra mais de 60% bando de ladrão corrupto forasteiro do inferno não temos uma boa educação não temos bons hospitais com tanto recardamentos tributário que hoje o brasil é o país que mais arrecada imposto e vivemos nessa miséria...

    ResponderExcluir