A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, ACS/PE, vem a público pedir a saída do Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, por conta de suas ingerências e péssima administração. Dentre tantos problemas, podemos destacar o aumento da violência, a falta de estrutura para os Policiais, tais como os rádios HTs, coletes vencidos, armas obsoletas, viaturas velhas e com pneus carecas, e, principalmente, pela falta de respeito com a classe – quando, em entrevista recente - o Secretário colocou a PM como a grande suspeita pelo assassinato do bandido! O assunto em questão trata-se do meliante, que, juntamente com um comparsa, tentou assaltar uma pizzaria no Recife, quando o Soldado PMPE, Rosinaldo Bezerra da Silva (6º BPM) jantava com sua família em seu dia de folga. A dupla entrou no estabelecimento e tentou surpreender a todos, na ocasião ouve troca de tiros – onde o PM, gravemente baleado, foi removido para o Hospital da Restauração no qual permanece internado na UTI. Desde então a ACS/PE tem se movimentado e dado todo suporte ao Militar e sua família, uma vez que o Governo do Estado – que deveria assumir tal função - não está se importando com o PM.
Em visita de inspeção, na referida UTI, a ACS/PE constatou problemas estruturais e principalmente de vulnerabilidade para o PM (onde não há segurança para ele), diferentemente quando se trata de bandidos custodiados.
Indignados por esta situação, presidente e vice da ACS/PE postaram vídeos denunciando tais descasos do Governo do Estado e repudiou o infeliz pronunciamento do Secretário de Defesa Social – em torno do assunto e seguirão em total apoio ao Irmão de farda.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
0 comentários:
Postar um comentário