Depois de muita luta e discussões parece que a nossa feira de confecções receberá o apoio devido. Principalmente por parte da segurança e organização do trânsito e do estacionamento, principalmente para agregar ônibus e vans com clientes.
Após discussões nas emissoras locais, principalmente no "Programa Tribuna do Povo, da Rádio Líder de Toritama", onde contou com a presença de representantes de associações, do governo municipal e de comerciantes que comercializam na feira de confecções.
Chegou - se a um consenso de que pra essa reta final de ano, seria importante um reforço na segurança e na organização da feira.
Após a discussão na emissora, houve uma importante reunião com o prefeito atual, juntamente com secretários e diretores municipais para tratarem desse assunto.
E por fim ficou acertado que haverá uma espécie de força - tarefa, que contará com seguranças particulares que ajudaram os já existentes (que devido o aumento do movimento das feiras nessa reta final de ano) a organizar a entrada é saída de veículos, a segurança em todos os locais onde estão centradas a feira.
Esta ação também buscará coibir as ações dos ambulantes que insistem em comercializar seus produtos nos estacionamentos em meio aos ônibus e vans.
Já foram apresentadas várias opções para que os mesmos sejam locados para locais fixos e pronto para negócios, mas a maioria insiste em continuar no anonimato e sem compromisso de pagar as taxas devidas, como fazem os outros comerciantes, tanto das bancas de feiras, como também das lojas e lojões.
Este final de semana, será a primeira feira com essa ação. Toda essa ação é pra tratar da organização do espaço enquanto atividade comercial e de algumas ações e projetos que deverão ser desenvolvidas de forma continua com os ambulantes em parceria com as demais entidades.
Além da segurança, da organização do trânsito, o novo ordenamento dos espaços, fará com que os ambulantes que querem comercializar na feira de Toritama receberam uma atenção especial, colocando os em locais fixos com o apoio das associações.
“Gradativamente queremos mostrar que eles precisam também sair da informalidade e tomarem conhecimentos de diversos direitos que eles podem ter, não é só oferecer uma melhoria no espaço físico, mas estimulá-los a prática do empreendedorismo”, disse Prudêncio Gomes (Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras).
Cabe esperar as ações dessa semana, que mesmo estando previsto o início dessa ação para as 18:00h (Seis horas da tarde), já houve ações durante a manhã e tarde deste sábado nas imediações do Parque e das ruas da própria feira.
Espera - se que o resultado desta ação seja o esperado por todos. Não é uma ação contra a nenhum comerciante. E sim para organizar a feira, dando igualdade de deveres, direitos e obrigações. Coisa que não vem acontecendo atualmente. Pois são constantes as cobranças dos comerciantes e clientes. Comerciantes, por estarem sendo prejudicado nas vendas, por conta dos camelôs nos estacionamentos. E os clientes por não terem onde estacionar, pois os locais destinados para ônibus e vans, estão sendo invadido por carros de passeio, que em sua maioria é dos Lojistas ou dos próprios camelôs.
Do Wendell Galdino
Do Wendell Galdino
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
0 comentários:
Postar um comentário