Advertisement

30 de março de 2017

PREFEITO E VEREADORES COBRAM CHEGADA DE ÁGUA DO PIRANGI A TORITAMA

Uma comitiva composta pelo prefeito de Toritama Edilson Tavares, o vice Romero Filho e os vereadores Edijan, Ferreirinha, Derivaldo, Morica, Arimatéa, Eduardo, Fofão, Rossana, Dio do São João e Loló, não se deram por satisfeito durante a inauguração do sistema adutor Pirangi e cobraram do governo do estado mais rapidez nas obras da adutora que leva água para Toritama. A inauguração da etapa do sistema adutor Pirangi foi inaugurada pelo governador Paulo Câmara, na tarde desta quarta-feira (30) na estação de tratamento de água da Compesa no bairro Petrópolis em Caruaru. Por enquanto, a água o sistema adutor do Pirangi que provém da zona da mata do estado só chegou até o município de Caruaru. Para chegar a Toritama será necessário concluir a adutora que está em construção às margens da BR-104 de Caruaru a Toritama. O prefeito e os vereadores se dirigiram ao diretor presidente da Compesa, Roberto Cavalcanti e cobraram urgência no fornecimento de água para Toritama, e solidários com a população que está há anos sem receber água reclamaram de atrasos no trecho da obra que levará água para Toritama.

Por sua vez, o diretor presidente da Compesa, Roberto Cavalcanti explicou os detalhes da obra que levará a água para Toritama, através de um painel que exibia o mapa do trajeto da adutora pelo Agreste. Roberto assumiu que houve atrasos em razão do terreno ser rochoso, justamente por onde passa a tubulação, o que segundo ele gerou a necessidade de fazer detonações. O diretor também se disponibilizou acompanhar a mesma comitiva até o local das obras que estão em andamento as margens da BR-104, na próxima quarta-feira (05), o prefeito e os vereadores concordaram.

O Sistema do Pirangi foi a alternativa técnica encontrada pelo governo  de Pernambuco para socorrer as cidades do Agreste, que sofrem uma seca de seis anos. A obra foi iniciada em janeiro de 2016. O empreendimento é fruto de uma parceria entre o governo do Estado, Compesa e o Banco Mundial, e recebeu um investimento de R$ 60 milhões. 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário