O jogo Baleia Azul, que propõe desafios de tortura física e psicológica e estimula o suicídio de jovens e adolescentes, será tema de uma audiência pública na Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O debate será realizado nesta quinta-feira (4), às 14h30, por solicitação da deputada Terezinha Nunes (PSDB).
De origem russa, o jogo é realizado por meio de grupos fechados em aplicativos e rede sociais e incentiva jovens a cumprirem 50 desafios. Entre as tarefas propostas, estão assistir a filmes de terror na madrugada, praticar automutilação e, por fim, cometer o suicídio. De acordo com a Polícia Civil, em Pernambuco, estão sendo investigados sete casos que podem ter ligação com o jogo.
Foram convidados para o debate representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das secretarias estaduais de Defesa Social (SDS-PE), de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (SDSCJ) e de Educação, além do Ministério do Trabalho e Emprego, das polícias Civil e Federal, do Conselho Estadual de Educação (CEE) e da Arquidiocese de Olinda e Recife. O psicólogo Igor Lins Lemos, doutor em neuropsiquiatria em ciência do comportamento, também deve participar da discussão.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
0 comentários:
Postar um comentário