As matérias determinam regras de monitoramento e a instalação de tecnologias de segurança.
Três projetos de lei com o objetivo de aumentar a segurança nas agências bancárias foram aprovados na reunião ordinária desta terça-feira (15) da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). As matérias determinam medidas como a instalação de tecnologias de segurança e o cumprimento de outras regras de monitoramento.
A primeira proposição, de autoria do deputado Ricardo Costa (PMDB), obriga as instituições financeiras e bancárias a instalarem películas fumês que dificultem a visualização interna do ambiente. O segundo projeto, de da deputada Terezinha Nunes (PSDB), prevê a implantação de equipamentos de inutilização de notas furtadas de caixas eletrônicos.
O terceiro, apresentado pelo deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), reúne regras como a de instalação de equipamentos de videomonitoramento e de realização de ações de orientação do público. O documento determina, ainda, que sejam aplicadas penalidades em caso de descumprimento das medidas.
Os textos completos das matérias de números 1187/2017, 1217/2017 e 2032/201 estão disponíveis no site: http://www.alepe.pe.gov.br/proposicoes/.(Imagem: Rinaldo Marques/Alepe)
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
0 comentários:
Postar um comentário