Foi realizada na manhã desta segunda-feira (4) em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, uma Audiência Pública para debater a construção da Adutora de Serro Azul, que vai levar água da Mata Sul para dez municípios do Agreste do estado. Um dos objetivos da reunião é explicar o projeto e tirar dúvidas da população sobre o assunto.
O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa, Roberto Tavares, disse que a construção da adutora vai percorrer uma distância de aproximadamente 68 quilômetros de extensão. Estima-se que haja uma vazão de 500 litros de água por segundo. Esse recurso, na avaliação do presidente da estatal, vai ser a solução para facilitar a vida dos moradores dessa região, quando faltar chuva no local.
"A construção da Barragem já evitou que as chuvas desse anos causassem estragos maiores nas cidades da Mata Sul e agora vai ter uma segunda função, que é o abastecimento humano. A obra vai ter quatro estações de bombeamento, uma estação de reservação de água para reforçar o abastecimento de todo Agreste", disse. Ainda de acordo com Roberto Tavares, a obra da Adutora vai custar R$ 200 milhões e levar água para Bezerros, Gravatá, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Uma, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
0 comentários:
Postar um comentário