Durante este mês acontece a campanha “Janeiro Branco” voltado para os cuidados com a saúde mental. A mobilização existe no Brasil desde 2014 e tem o objetivo de mostrar para a população que é possível viver bem. A campanha começa justamente após o período de festas de final de ano, momento em que as pessoas buscam um novo ano melhor para elas e traçam metas para o futuro.
Diante do número crescente de casos de pessoas com depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade e desrespeito. Mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também de aspectos mentais e emocionais de sua vida. Por isso, a campanha necessita falar muito sobre esses assuntos e esclarecer todas as dúvidas.
SUGESTÃO DE TEMAS QUE PODEM SER ABORDADOS:
> Lidar com suas emoções
> Controlar sua ansiedade e lidar melhor com o estresse
>Aceitar melhor situações de perdas e luto
>Enfrentar seus medo
>Depressão
>Não cobrar demais de você mesmo
>Ter mais autoestima
>Aprender a dizer não
>Parar de adiar decisões importantes
>Fazer escolhas mais saudáveis
>Melhorar seus relacionamentos
>Enxergar novos caminhos, outras saídas
>Planejar suas metas e objetivos
>Ter mais qualidade de vida
DEPRESSÃO CRESCE NO MUNDO
Doença afeta 4,4% da população mundial e 5,8% dos brasileiros, segundo dados da OMS. Brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo: 9,3%.
Fonte: Organização Mundial de Saúde (OMS) - Dados coletados entre 2005 - 2015
INFORMAÇÕES SOBRE O PSICÓLOGO LISZT RANGEL
Liszt Rangel realiza palestras e workshops no Brasil e no Exterior. Ele é psicólogo com atuação clínica, de base analítica. Além disso, é jornalista, escritor e historiador com pesquisas acerca das Civilizações Antigas. Há quase 20 anos se dedica a estudar o Jesus Histórico e o Cristianismo Primitivo, realizando investigações na Europa, Oriente Médio e África.
Como escritor, já publicou 10 livros, sendo cinco na área da Psicologia. E em Dezembro vai lançar especialmente em Caruaru mais dois livros, são eles: ‘Amo, logo existo!’ e ‘Pode entrar, a vida é sua!’, que teve a sua primeira edição esgotada em 20 dias. O livro trata de alguns casos reais que foram acompanhados pelo autor na clínica.
Ele ficou conhecido pelo público em 2003, quando publicou o livro ‘Entre o ciúme e o amor’ que hoje está esgotado. Ainda mostrando interesse pela Psicologia, escreveu o livro, ‘Pensando com o coração - A influência das emoções em sua saúde’
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
0 comentários:
Postar um comentário