Eu pessoalmente acredito que não e também vejo essa ideia prejudicial para a Capital do Jeans. Para que Toritama possa eleger um deputado filho da terra, ele precisa primeiro ter uma base de apoio em outros municípios e isto só se consegue através de muito dinheiro ou muito prestígio. (A maioria dos candidatos a deputado em Toritama não consegue se eleger nem vereador). Teríamos ainda a probabilidade de eleger alguém se acontecer o mesmo que aconteceu com o Ex deputado Pastor Olímpio, o qual teve votos em praticamente todos os municípios do estado mediante a força da Assembleia de Deus. (Vejam que a votação dele só em Toritama não o levaria a lugar algum). Eu vejo está ideia de um deputado da terra sem condições reais de chegar a uma eleição como um prejuízo para Toritama. Nenhum deputado eleito vai se interessar em lutar por uma cidade que não lhe dê garantia de uma boa votação. Os votos de Toritama pra deputado são poucos e caros. Eu acredito que o melhor pra gente era que a situação e a oposição cada uma escolhesse um deputado estadual e federal e polarizasse os votos, só assim teríamos moral para cobrar deles um tratamento especial para a nossa cidade.
Cada vereador de Toritama ou é candidato ou apoia um candidato que possa lhe "ajudar" e assim fica uma migalha de voto pra cada um e ninguém se interessa por nós.
QUANDO IREMOS LEVAR A POLÍTICA A SÉRIO?
TEXTO MARCOS CAMARÃO
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
toritama tem capacidade até de mais pra eleger um deputado da terra, o problema é os eleitores que votam em quem não presta, agora tem um cara ai que quer apoiar tony gel, enquanto tem o vereador Fofão candidato a deputado, mais como diz o ditado o povo só apoia quem não presta. exemplo de um deputado Diogo Morais.
ResponderExcluir