As obras da Adutora de Serro Azul começaram no segundo semestre de 2018 e de acordo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), devem ser concluídas em 2020. A adutora irá abastecer as cidades de Caruaru, Gravatá, Bezerros, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.Sistema de abastecimento de água enfrenta instabilidade em Floresta
Família caruaruense que teve casa invadida por água da chuva pede doações
Agricultor é preso suspeito de furtar água da Compesa em Belo Jardim. A estrutura deverá ter 58 quilômetros de extensão e quatro estações de bombeamento, além de um reservatório para armazenar 500 litros de água por segundo. O investimento da obra é de R$ 200 mil.
Apesar da promessa de entrega, cerca de 50% dos serviços estão concluídos, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Atualmente, estão sendo feitas elevatórias em Palmares, na Mata Sul, e em Bonito, no Agreste.
Quem espera ansiosamente pelo abastecimento é a dona de casa que mora em Caruaru, Joseane Alexandre. Quando precisa da água, ela faz uma solicitação ao programa municipal de caminhões-pipa.
Porém, segundo ela, o serviço demora. "Está muito difícil, cheguei lá em dezembro, pedi um de 14 mil litros de água, mas só veio um de 10", contou. Na residência moram cinco pessoas, e fica difícil desempenhar as atividades do dia-a-dia sem o abastecimento.
O autônomo Sebastião Francisco, que mora no bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru, sofre há sete meses com a falta de água. "Só comprando, e essa chuvada que deu agora para aparar dentro dos tanques".
DO NE10 INTERIOR
DO NE10 INTERIOR
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
0 comentários:
Postar um comentário